Eco Parques





Xcaret - Sem dúvida o melhor Eco Parque do mundo. Fica localizado bem perto de Playa del Carmen, a uns 70 kilomentros de Cancun. Para chegar no parque você tem 2 opções. Alugar um carro e contar com liberdade de horários ou ir com o ônibus do próprio parque.


Aqui você poderá curtir uma linda praia, mergulhar, nadar no rio subterrâneo, nadar com golfinhos, assistir shows folcloricos, Sharks Tour, Sea Trek, Zoo e muito mais.


Por mais cansado que estiver não perca o show notuno que se chama México espetacular. Esse show mostra em forma teatral a cultura, el juego de la pelota dos maias e danças folclóricas de varias regiões mexicanas e você tem ainda a opção adicional de jantar durante o show. É um dos shows mais bonitos que já assisti na minha vida.


O preço da entrada do parque é bem salgado, começa em 69 dólares, sendo que algumas das atividades é preciso pagar a parte como o nado com golfinhos. Mais pode ter certeza que cada centavo gasto lá vale a pena.

Se for assitir o show noturno recomendo que chegue no parque na hora do almoço ao invés de chegar pela manhã. Assim não ficará tão cansado.



Xelha - É a natureza como jamais ninguém viu. Xelha é um aquariu a céu a aberto. É bem mais Ecco que Xcaret, o que quero dizer é que Xcaret muitas coisas foram construídas pelo homem e Xelha é totalmente natural. Você também tem a opção de nadar com golfinhos e pode comprar as entradas em um combo junto com Xcaret. Fica logo depois de Xcaret.

Tres Rios - É o mais proximo a Cancun. É o mais simples deles.


Em todos os Ecco Parques recomendo que passe o protetor solar antes de chegar ao parque porque é proibido o uso de protetor solar normal. Só permitem o uso de um especifico que não agride o meio ambiente.

Xplor é um novo parque maravilhoso focado naqueles com espirito aventureiro. Ele tem tirolesa com 3 kil com algumas pausas no meio do caminho sobre a mata de Yucatan, tem cavernas e um passeio de 4x4. O ingresso é um pouco caro 100 mas com certeza esse parque vale a pena.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Baladas em Cancun

Hotel XCaret - Riviera Maya