Cidade do México

Muitos turistas viajam a Cancun e fazem conexão na cidade do México e nem cogitam a possibilidade em ficarem hospedados uns dias nesta grande metrópole. Gosto muito da Cidade do México. O que mais gosto é poder comer a verdadeira comida mexicana e sentir-se um pouco como um "chilango" (quem nasce no DF). Meu filho é um chilango e já fazia alguns anos que não tinha voltado a essa cidade que gosto tanto. Dessa vez queria apresentar o México ao meu marido.



Fiquei Hospedada no Hotel Emporio Reforma. É um Hotel Boutique lindo, pequeno mas muito confortável e com um atendimento excelente. O hotel fica muito bem localizado perto do centro e perto da Zona Rosa. Fomos a pé até o Zocalo passando pela Alameda Central, Palacio de Bellas Artes, Torre Latinoamericana, Casa de los Azulejos.

O Zocalo é a quarta maior praça do mundo e é ali que estão a catedral, o palácio nacional onde podemos ver alguns murais de Diego Rivera. Também no Zocalo existe um das construçoes mais importantes Tenochtitlan o TEMPLO MAYOR.

A Alameda Central é o parque público mais antigo da Cidade do México. Um ótimo lugar para comer comidas tipicas.


A Casa de los Azulejos foi construida durante o periodo colonial. Já foi residencia de condes, sede do Jockey Club e hoje é dos restaurantes Samborns.



Mais tarde fomos caminhando desde o hotel até o monumento El Angel de La Independencia e depois fomos à Zona rosa. Este monumento juntamente com o Zocalo é um dos lugares onde os Mexicanos de juntam para comemorar a vitoria de um time de futebol, o fim do ano ou até mesmo realizar um protesto.


No outro dia fizemos outros bairros da Cidade do Mexico como Polanco e Chapultepec. Fomos ao Hard Rock Café, Plaza Antara, Castillo de Chapultepec, Zoo e mais uma vez não sobrou tempo para o Museu de Antropologia. Os tacos al pastor são tacos originários dessa cidade. Esses tacos são aqueles que parecem o churrasquinho grego. 


Outros passeios imperdiveis são: visitar as Pirâmides de Teotihuacan e Basílica da Virgem de Guadalupe. Esse passeio pode ser feito no mesmo dia e a melhor maneira para realiza-lo é contratar um tour privado no hotel.



Recomendo também visitar o estadio Azteca, passear em Xochimilco, Six Flags e passar um dia em Cuernavaca. Para realizar os principais passeios você pode utilizar o serviço do Turibus. Um onibus de 2 andares que realiza paradas em muitos pontos turistico. http://www.turibus.com.mx/

Quando fizer uma visita ao México não deixe de ficar alguns dias na Cidade do México. Tenho certeza que será uma grata surpresa. Não deixem de comer os melhores tacos al pastor do México. 

Comentários

  1. Olá Tatiana.Saudações do Brasil.
    Pretendo visitar Mexico (Cancun) 2012, iremos em familia (2 adultos e doiis adolescentes, sem agencia, gostamos de palnejar as nossas viagens e tem dado muito certo, assim fugimos dos passeios chatos das operadores de turismo como CVC. Lí as dicas do seu texto, e fiquei interessadissima nas suas dicas.Se possivel poderiamos trocar figurinhas.

    Obrigada
    Patricia Lara
    e mail: prlara30sp@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá Patricia.
    Que legal que vc vai ao Mexico. Também nao curto muito os pacotes de viagens que nao te dao liberdade de escolho. Conversamos mais tarde por email ou por msn tatianacepeda@hotmail.com
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Tatiana boa tarde, acabei de ler seu post e me interessei muito estou indo para cancun dia 27 agora porem vou fazer um stop na capital no dia 27 e so devo chegar a cancun no dia 2 de abril que é quando iniciara meu pacote no hotel fiz isto para ter uns dias para conhecer a capital e outros lugares como vc sugeriu acima.. eu ia locar um carro na capital e devolver em cancun contudo o custo de devolucao fora é muito caro e nao vai rolar pensei ficar na capital e depois pegar um voo para cancun to achando caro os voos tb, achei q fossem mais em conta, agora to pensando em ir de onibus mesmo da capital para cancun e ir parando nas cidades, gostaria de saber se vc sabe qual empresa de onibus devo prcourar se é seguro que sei q sera uam viagem longa ai pretendo ficar 2 ou 3 dias na capital ir de onibus para cancun e la locar um carro para conhecer as cidades proximas. o que acha gostaria de receber sua opiniao e dicas devido a sua experiencia la. se puder me ajudar agradeco e gostari ad esaber se é facil cambiar rela la ou se devo levr dolar somente e cartao..

    meu email
    pauloaugusto.duarte@gmail.com

    ResponderExcluir
  4. Eu já fiz essa viagem de onibus da cidade do Mexico à Cancun. Não me lembro o nome da empresa mas a viagem é longa sim. Acho que são umas 24 horas e as cidades que mais valem a pena são Vera Cruz e Merida. Tenho um conhecido que acabou de fazer essa viagem, se quizer pegunto com qual empresa ele foi. Mas recomendo ir de avião para ter mais tempo para curtir lá pois de onibus perderá um dia na ida e um na volta. Já em Canucn realmente vc deve alugar um carro para assim poder conhecer tudo e ficar longe dos passeios em grupo. O dinheiro vc pode trocar lá sim, tem casa de cambio dentro do aeroporto. Recomendo que troque um pouco principalmente para taxis e coisas pequenas na cidade do mexico e no trajeto até cancun pois passrá por cidades pequenas. Já em Cancun vc pode pagar tudo em dolar ou no cartao de credito. Se pagar em dolar eles normalmente te devolvem o troco em pesos e cada pessoa faz sua cotacao. Cuidado para nao ser enrolado.

    A Cidade do Mexico é bem legal. Tem muitos passeios legais como vc deve ter lido no blog.

    Qualquer duvida pode escrever que assim que puder eu respondo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Baladas em Cancun

Hotel XCaret - Riviera Maya

Eco Parques