Conexão na Cidade do Mexico





Normalmente é preciso fazer uma conexão em alguma cidade antes de chegar a Cancun. As conexões mais comuns são na cidade do Panamá, Cidade do México ou Miami.






Eu recomendo que façam a conexão na Cidade do México conhecida como DF.


Essa cidade é de deixar qualquer um de queixo aberto. É uma grande metrópole cheia de parques, museus, restaurantes, shoppings, cultura e alegria.


A foto a cima mostra as pirâmides de Teotihuacan que fica localizada a 40 km da Cidade do México. Sem duvida é um dos sítios arqueológicos mais bonitos do mundo. A colonização aqui foi Azteca diferente dos sítios arquelogicos localizados nas regiões de Yucatan e Quintana Roo que eram Maias.


Igreja da Virgem de Guadalupe - Mesmo para pessoas não católicas ou não ligadas a religião é sem duvida uma passeio marcante. Estive lá uma vez e fiquei emocionada ao ver o quatro onde esta o manto com a imagem da Virgem de Guadalupe.


Plaza de Las Tres Culturas - fica no centro da cidade e como seu nome diz marca as 3 culturas predominantes da cidade (cultura Tenochtitlan, cultura espanhola e cultura México moderno).


Comecei por esses 3 passeios a cima porque normalmente eles são feitos no mesmo dia pelos tours vendidos na cidade.


Zocalo - Aqui fica o centro, encontramos o Zocalo e a Catedral. Bem perto do Zocalo andando sentido a avenidade Paseo de la Reforma você chegará a Alameda Central (é o parque publico mais antigo da cidade) aqui também fica o Palácio de Bellas Artes e a torre Latinoamericana onde fica um observatorio no ultimo andar. Quase a sua frente fica a Casa de Los Azulejos (restaurante da rede Samborns que marca a historia do México).


Paseo de la Reforma - é uma avenidade de 12 km muito bonito que liga o bosque de Chapultepec ao centro. É nessa avenidade que fica o Angel de la Independência.


Chapultepc - É o maior parque urbano da América Latina.

Aqui encontramos o Museu de antropologia - é o melhor lugar para entender um pouco sobre as culturas civilizacoes mexicanas como os mais, toltecas, olmecas e principalmente os Aztecas. Castillo de Chapultepec - (comparável em sumptuosidadeaos Palácios da Europa e onde viveram o imperador Maximiliano e a imperatriz Carlota de México).

Auditório Nacional - uma das principais casas de espetaculo da cidade.

Zoo famoso pelo Panda.



Turibus - Onibus de 2 andares que percorre todos os pontos turisticos. http://www.turibus.com.mx/

O turibus passa também pelo, Estadio Olimpico, Estadio Azul, Plaza de Toros.


Para os amantes do futebol o Estadio Azteca é imperdivel.



Principais Bairros: Zona Rosa, Polanco, Condesa, Roma.



Xoxhimilco - Localiza-se ao sul da cidade. Esse famoso passeio não deixa de ser pitoresco, barcos coloridos passeiam pelo canal sendo regados com comida e musica de mariachi.



Six Flags - um dos melhores parques americanos focado em montanhas russas. Fica localizado bem perto da cidade do mexico.

Comentários

  1. Tatiana,

    Pretendemos ir a cancun na lua de mel, em dezembro 2010, passar 8 noites. O agente de viagens CVC nos sugeriu passar 02 dias na cidade do mexico, diminuindo nossa estada em cancun. Já que vc conhece, pode nos dar alguma sugestão? A cidade doméxico é realmente interessante? Valeria a pena trocas esses 2 dias em cancun pela cid. do mexico? Agradecemos desde já!

    ResponderExcluir
  2. Claro que sim. Eu adoro a cidade do mexico. Muitas pessoas nao valorizam a cidade e nao sei porque. Se quizerem posso fazer um otimo roteiro para vcs. Estou colocando no blog meu roteiro. Fiquei 3 dias e 2 noites na cidade. Recomendo muito o hotel que fiquei. Da uma lida e me fala o que achou....

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Baladas em Cancun

Hotel XCaret - Riviera Maya

Eco Parques